Na foto, Sam Smith

O astro Sam Smith voltou literalmente com força total. Após um pequeno hiato em sua carreira, o cantor voltou ao mercado fonográfico com um novo álbum e já figura a liderança na Billboard Hot 200, parada de álbuns da parada norte-americana.

Chamado The Thrill of it All, o álbum superou os lançamentos de Blake Shelton e Maroon 5. Os dados são da Nielsen SoundScan, publicados pelo G1.

Call It What You Want, novo single de Taylor Swift liderou a parada de downloads digitais com 67 mil downloads pagos. O álbum novo da loira será lançado esta semana na Hot 200, mas sabe-se que já foram vendidos mais de 700 mil cópias do disco somente no primeiro dia.

Leia mais sobre música

Em contraposta, o álbum de Smith vendeu 237 mil unidades na primeira semana, sendo seu melhor número já conquistado nos Estados Unidos.

Entenda: se um artista vende 10 músicas, a Billboard Hot 200 contabiliza como um álbum. A cada 1,500 reproduções de uma música num serviço de stream online, a Billboard conta como a compra de um álbum.

Sam Smith tem 25 anos de idade, é de Londres, Inglaterra e conquistou o mercado fonográfico com seu disco The Lonely Hour, foram 4.5 milhões de cópias vendidas em 2014 e 2.6 milhões de cópias em 2015. Seu maior sucesso é Stay With Me.

Deixe uma resposta